Empresa


Em 2000, quando ainda era graduando no curso de Fisioterapia, Rafael Coutinho interessou-se pela riqueza das propriedades mecânicas da resistência elástica, assim como pela sua eficiência, praticidade e versatilidade.

A partir de um detalhado estudo de mercado percebeu uma oportunidade. Faltava um equipamento que permitisse usar a resistência elástica de maneira objetiva e mensurável. A escolha da carga nos exercícios é determinante para garantir parâmetros confiáveis de avaliação e progressão no processo de reabilitação ou treinamento físico.

Iniciou então um extenso processo de pesquisa e desenvolvimento do equipamento. Contando com o auxílio de laboratórios de ponta, desenvolveu peças de precisão e realizou inúmeros ensaios mecânicos e físico-químicos.

Em 2009, com o produto já amplamente utilizado e aprovado por diversas classes de usuários, Rafael Coutinho fundou a empresa Elastos com a finalidade de fabricar e comercializar o equipamento que desenvolveu.

A proximidade que a empresa estabeleceu com os clientes e laboratórios de pesquisa, permite entender as diferentes demandas e desenvolver novos produtos, adequando cada vez mais o portfólio às necessidades dos clientes.


Missão: Aliar ciência, design e comunicação para garantir a experiência mais completa e eficiente em exercícios com resistência elástica.