Termos e Condições

Como comprar

Muito fácil!

1-Escolha seu produto em www.elastos.com.br/produtos

2-Clique no carrinho no canto superior direito da tela

3-Faça seu cadastro e escolha sua forma de entrega

4-Escolha seu pagamento e pronto!

Você receberá diversos emails sobre sua situação de compra:
  • Quando fizer uma solicitação de compra
  • Quando a compra for autorizada pela empresa intermediadora
  • Sua Nota Fiscal Eletrônica (DANFE) em versão .xml e PDF
  • Quando a compra for despachada aos Correios
Por isso, é importante que você forneça seu e-mail mais utilizado.

Formas de Pagamento

Dispomos de 4 formas diferentes de pagamento:
  • Boleto bancário
  • Cartão de crédito
  • Débito online (escolha a opção “cartão de crédito” na forma de pagamento e depois a opção “Débito Online”)
  • Paypal Express
Você poderá escolher qualquer uma dessas opções na página do Carrinho, no campo “Formas de Pagamento”.

Garantia

Todos os produtos de fabricação própria possui garantia legal de 90 dias contados a partir da data de emissão de nota fiscal eletrônica (DANFE) contra defeitos de fabricação.

A Elastos está isenta da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, de acordo com a avaliação de nossos técnicos.

Esclarecemos que mesmo sendo a solicitação realizada no prazo de sete dias corridos previsto para a desistência da compra, a Loja reserva-se o direito de providenciar o conserto do produto, nos termos do Código de Defesa do Consumidor.

Como é feito o pagamento

A Elastos conta com 4 empresas intermediadoras de pagamento. Cada uma possui formas próprias de transação:


Iugu®

Após a solicitação de compra, você receberá o boleto por e-mail. Importante lembrar que esse boleto não irá gerar comprometimento de pagamento e não irá gerar cobrança ou multas.
  • 1.Imprima
  • 2.Realize o pagamento
  • 3.Aguarde até 48 horas para que o sistema identifique o pagamento. Você receberá o aviso de identificação por email.
  • 4.Pronto! Enviaremos seu pedido para você.

Pagseguro®

1. Você efetua o pagamento via PagSeguro, e a Elastos envia a mercadoria

Você efetua o pagamento pelo meio de pagamento escolhido (cartão de crédito, Saldo PagSeguro, débito online / TEF ou boleto). O pagamento é aprovado após a análise da transação pelo PagSeguro. A aprovação geralmente acontece em tempo real, mas o tempo de processamento e análise pode variar dependendo do tipo de pagamento.
Assim que o pagamento estiver com o status de "aprovado", a Elastos será informada pelo PagSeguro e poderá enviar a mercadoria. Ele deverá fornecer as informações necessárias para o rastreamento da mercadoria e comprovação da entrega.

2. Você aceita a mercadoria

Você terá um prazo de até 14 dias após o pagamento do produto ou serviço para abrir uma disputa com a Elastos, a fim de solucionar qualquer problema ocorrido com a mercadoria ou serviço. Para isso basta acessar a conta PagSeguro, ir até o menu Disputas ou entrar na transação que deseja iniciar uma disputa. O valor do pagamento ficará bloqueado e o PagSeguro solicitará à Elastos e você as informações necessárias para o processo de análise da disputa.
Ao final da análise, o valor da transação poderá ser devolvida à você, ou o saldo liberado à Elastos. O PagSeguro nunca retém o saldo das transações.

Paypal®

Para saber sobre Paypal, acesse https://www.paypalobjects.com/webstatic/pt_BR/mktg/wright/home/howPayPalWorksBrazilVid.mp4
Sobre o programa de segurança do cliente Paypal: https://www.paypal.com/br/webapps/mpp/paypal-buyer-protection


Parcelamento

Oferecemos as seguintes opções de parcelamento abaixo:
  • Até 3 vezes sem juros no cartão de crédito
  • Até 12 vezes no cartão de crédito
Observações:

Formas de envio

Dispomos de quatro formas de envio, três delas estão sob administração dos Correios.

1 - Correios PAC – Entrega mais econômica e lenta

2 - Correios SEDEX – Entrega mais rápida, porém mais cara

3 - Correios e-SEDEX - O e-Sedex é um serviço expresso para o envio de mercadorias, adquiridas por meio do comércio eletrônico com tratamento prioritário entrega em domicílio. A diferença básica entre o E-Sedex e o SEDEX é o valor do frete.

Nos três casos, o frete é calculado a partir do CEP de entrega informado pelo consumidor.

Nós não nos responsabilizamos por eventuais atrasos por parte dos Correios, por haver processos e responsabilidades além do alcance da Elastos. 


4 - Retirar produto na loja - quando cliente optar por retirar o produto na loja Elastos, ele terá 30 dias corridos para coletar o mesmo. Após o período, caso o cliente não compareça à empresa, o produto será devolvido ao estoque.
A compra permanecerá válida e pode ser retirada normalmente, entretanto estará sujeita à disponibilidade do estoque no momento do comparecimento após o período de 30 dias.
A Elastos se compromete em disponibilizar o produto caso o mesmo tenha saído de linha e/ou sem estoque, com prioridade de atendimento.


Prazos

O prazo de envio é calculado automaticamente, sob a seguinte fórmula: 

Prazo = 4 dias úteis + tempo definido pelo tipo de frete 

Sendo; 

  • 4 dias úteis: Tempo determinado para que a compra seja despachada aos Correios pela Elastos que passa a contar 1 dia útil após a data de aprovação da compra. Nós nos comprometemos em enviar o mais rápido possível em no máximo 4 dias úteis, e isso pode ocorrer antes mesmo desse prazo expirar.


  • Tempo definido pelo tipo de frete: Cálculo automático de acordo com o prazo dos Correios. Nós não nos responsabilizamos pelo atraso por parte dos Correios, por haver processos e responsabilidades além do alcance da Elastos.


Retorno de Material e reenvio de pedido

O pedido de compra retornado ocorre devido algumas situações específicas.

A Elastos se responsabiliza por transmitir fielmente os dados de envio preenchido pelo cliente. Qualquer outra situação a Elastos não se responsabiliza pelo retorno do pedido e o custo de frete fica por conta do comprador, mesmo que o primeiro envio tenha sido cortesia.

Caso seja necessário solicitar reenvio de pedido, informe à Elastos através do email [email protected] com o número da nota fiscal ou número de pedido.

Frete Grátis

O frete grátis é uma promoção com tempo indeterminado, que pode ser modificada, adicionada ou suprimida sem aviso prévio.
Clientes que indicam determinados estados como endereço de entrega são contemplados de frete grátis na modalidade PAC.

As UF beneficiadas são: Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul.


O tempo de entrega é calculado pelos Correios, em conjunto com o tempo de despacho da Elastos. Nós não nos responsabilizamos pelo atraso por parte dos Correios, por haver processos e responsabilidades além do alcance da Elastos.

Caso haja retorno do pedido e seja comprovado a responsabilidade do cliente, o segundo envio será por conta do comprador.


Reembolso

O reembolso por desistência ou arrependimento se dará da seguinte forma:

1- Para compras pagas com cartão de Crédito, o cliente poderá optar por receber um Vale Compras no valor pago, para ser utilizado na compra de qualquer produto na Elastos; Solicitar a Elastos o estorno do valor pago na fatura de seu cartão de crédito. O estorno é computado apenas na fatura subseqüente.

2 - Para compras com Boleto Bancário ou Depósito, o cliente poderá optar por:
a) Receber um Vale Compras no valor pago, para ser utilizado na compra de qualquer produto na Elastos.
b) Solicitar o reembolso em sua conta corrente.

Para reembolso através de DOC, é necessário que o titular da conta seja o mesmo que efetuou o pedido na Elastos. Caso algum produto tenha sido expedido por engano ou trocado em relação ao pedido, devolva-o após avisar por e-mail ou pelo telefone (21)2253-9372.

Se alguma dúvida ainda persistir, entre em contato conosco. [email protected]
ou +55 21 2253-9372